Olá!

Neste post têm incríveis 2 exercícios que são bem importantes e que vão aliviar as dores da sua Coluna Lombar!

É sempre muito importante salientar o quão importante é fortalecer esses músculos para estabilizar sua coluna e assim, cada vez mais aliviar suas dores! Espere é gradativo, mas suas dores podem até mesmo desaparecer se aplicado um tratamento correto e com uma boa sequência de exercícios estabilizadores.

Esses exercícios são para o fortalecimento da cadeia anterior do seu corpo, para a musculatura abdominal e o outro exercício é para a cadeia posterior do seu corpo, para a musculatura paravertebral e dos glúteos.

Preste atenção, siga direitinho o exercício e não se esqueça você tem que fazer os dois exercícios, pois um é para a cadeia anterior e o outro para a cadeia posterior, esse exercícios vão reequilibrar sua coluna!

Exercício 1 – Cadeia Anterior

  • Colocar os dois pés na parede;
  • Deixar os joelhos com um angulo de 90 graus;
  • Colocar as mãos nas coxas, próximo ao joelho;
  • Tirar os dois pés da parede;
  • Realizando a força na musculatura abdominal;
  • Realizar força com as mãos empurrando os joelhos ao mesmo tempo realizar força dos joelhos contra as mãos;
  • Conte 3 segundos e apoie os pés novamente na parede.

Respire normalmente durante os exercícios

Repita o exercícios 10x

Exercícios 2 – Cadeia Posterior

  • Realizar a contração do abdômen;
  • Realizar a contração do glúteo;
  • Colocar as mãos do lado do corpo;
  • Subir bem devagar;
  • Manter o abdômen e o glúteo contraídos;
  • Relaxe a musculatura somente quando chegar com toda a coluna no chão!

Respire normalmente durante os exercícios

Repita o exercício 10x

Não se esqueça é importante que você faça a sequência dos dois exercícios, pois eles se complementam na estabilização da sua coluna.

Assista o vídeo abaixo:

Gratidão e muita Luz