Você se sente meio ansioso durante o dia, um pouco angustiado?

Eu posso ajudar você a melhorar muito isso com alguns exercícios respiratórios, bem simples, que você pode fazer na sua casa.

Bom, vou começar com um exercício bem simples que funciona como um teste, para você descobrir se você têm uma inspiração muito mais eficiente do que a expiração ou se você têm uma expiração muito mais eficiente que a inspiração.

Se durante o teste você descobrir que sua maior dificuldade é a inspiração, significa que você têm uma energia baixa, se sente um pouco cansado e um pouco angustiado.
Já se no teste o resultado for a sua maior dificuldade em expiração, significa que você anda um ansioso, mais pro lado agitado e que anda demorando para voltar a calma.

Vamos lá que eu vou ensinar você agora como fazer isso na prática.

Esse teste depois o exercício pode ser feito na postura sentada ou na postura deitada, eu recomendo a você que faça deitado com os olhos fechados em um lugar bem calmo.

Primeiro vou explicar o exercícios e depois vou fazer algumas respirações, continue lendo:

  • Faça ciclos de 10 respirações:
    1 inspiração forçada: que você consiga puxar o máximo de ar.
    1 expiração forçada: tentando soltar o máximo de ar que você conseguir.

Durante esses 10 ciclos, bem concentrado nisso, procure perceber se a sua maior dificuldade na respiração é no processo de inspiração onde você vai puxar o ar ou no processo de expiração, quando você estiver soltando o ar.

Atenção:

– Coloque as mãos sobre as costelas para que você tenha maior percepção dos movimentos respiratórios;
– Com os olhos fechados inspire o máximo que conseguir e expire tentando soltar o máximo de ar, esvaziando os pulmões.

Esse é o teste respiratório que você deve fazer.

A partir do momento que você descobrir a sua maior dificuldade, aí é que vamos começar o exercício respiratório:

  • Agora com a mesma posição das mãos, a mesma posição relaxada e com os olhos fechados;
  • Você vai insistir um pouquinho mais na sua maior dificuldade;
  • Se a sua maior dificuldade foi na inspiração. vamos forçar um pouco mais essa inspiração. Sendo assim, segurando por 1 ou 2 segundos para depois soltar o ar novamente;
  • Já Se a sua dificuldade for maior na expiração, vamos fazer o contrário, Inspirar e na hora da expiração, você procure empurrar as costela para baixo e forçar um pouco mais a expiração e segurar 1 ou 2 segundos o movimento de expiração.

 

Faça esse teste, se conheça mais um pouco e use esses exercícios como uma ferramenta quando você estiver se sentindo ansiosa, um pouco angustiada, experimente fazer esse ciclo de dez respirações.

Vai ajudar muito no seu dia a dia.

Bom, não desista, faça 1 vez ao dia ou 2 vezes, durante muitos dias, deixe que isso se torne um hábito na sua vida, ajuda muito nos mais diferentes aspectos.